O atual terror dos clubes brasileiros, o Al-Nassr da Arábia Saudita sofreu um novo baque em sua pré-temporada. O clube do astro português Cristiano Ronaldo, e do recém chegado técnico Luís Castro, foi goleado pelo Benfica de Portugal, durante amistoso realizado nesta quinta-feira (20), em Faro, Portugal.
Após sofrer uma goleada histórica para o Celta de Vigo, por 5×0, na última segunda-feira (17), o Al-Nassr voltou a ser goleado. O Algoz da vez foi o Benfica de Portugal, e os 4×1 no plcar até saíram baratos para o técnico Luís Castro.
Como foi o amistoso entre Al-Nassr x Benfica?
O jogo começou equilibrado com oportunidades para os dois lados e muita correria das equipes. Em um dos primeiros lances, CR7 ganhou da defesa em velocidade e chegou em condições de finalizar, mas sem a potência habitual.
A grande resposta do Benfica viria com Di Maria aos 23′ minutos de jogo. Após receber a bola na área rodeado por quatro marcadores, o craque argentino acertou uma bela puxada, entortou o volante croata Brozović e concluiu de cavadinha contra o goleiro da equipe Saudita.
Na sequência seria a vez de Gonçalo Ramos fazer o segundo, em mais uma cavadinha sob o goleiro do Al Nassr. A bola ainda beliscou a trave e chegou a gerar dúvidas sobre se teria entrado ou não, mas o árbitro confirmou e partida seguiu aos 37′ minutos da primeira etapa.
Melhor em campo, o Benfica já dominava a partida e as melhores oportunidades. Enquanto isso o Al Nasser tentava sair e tomava o contra-ataque. A equipe Saudita chegou a ter uma boa oportunidade com CR7, mas o astro mandou por cima do gol adversário na tentativa de encobrir o goleiro.
Em resposta, aos 39′ minutos de jogo Gonçalo Ramos novamente marcaria para o Benfica, abrindo três gols de vantagem para a equipe portuguesa.
Em um dos grandes momentos da partida, Di Maria acertaria um lindo chapéu sob Cristiano Ronaldo, que pararia a jogada com falta. Na sequência, aos 41 minutos, o Al-Nassr marcou seu primeiro e único gol na partida, o meia Khalid-Al Ghannam conseguiu a ganhar a bola na área e não desperdiça.
Após mudar praticamente todo o time para o segundo tempo, o técnico Roger Schmidt viu Andreas Schjelderup, jovem atacante norueguês de apenas 19 anos, marcar o dele e fechar o placar de jogo. Final Al Nassr 1×4 Benfica!
Próximos jogos
Se Luis Castro não gostou do que viu do time nas duas últimas partidas sob seu comando, dificilmente gostará dos próximos desafios que terá. A equipe Saudita enfrentará o PSG e na sequência a Inter de Milão.
Enquanto o jogo com o time de Paris acontece na próxima terça-feira (25), o duelo com o Inter acontecerá somente na próxima quinta-feira (27).